Regulamento do XV FGA 2024

REGULAMENTO - Informações e inscrições
<!-- [if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

XVI Fórum Gaúcho de Arborização - São Francisco de Paula - RS

07 e 08 de Agosto de 2025

 https://forumdearborizacao.com.br/


1. Horários:

Ver programação no site do evento: https://forumdearborizacao.com.br/programacao

 

2. Local:

Auditório da Pousada São Chico

Rua das Valquirias, nº 288, CEP 95400-000, São Francisco de Paula, RS

 3. Inscrições:

Pelo site  (instruções para inscrições) https://www.even3.com.br/. No ato da inscrição será solicitado nome completo, endereço, telefone, e-mail, instituição e CPF. O site redirecionará o solicitante para pagamento on-line ou emissão de boleto para pagamento no banco ou online.

Estudantes, Sócios SBAU e pessoas com 60 anos ou mais deverão anexar eletronicamente imagem do documento que prove o direito a meia entrada.

A efetivação da inscrição se dará através de envio ao participante de confirmação via e-mail. Os descontos para estudantes, sócios da SBAU ou maiores de 60 anos não são cumulativos e não são válidos para as atividades extras. 

No e-mail de confirmação de inscrição no evento, o participante receberá também link de acesso para que possa realizar a inscrição nas atividades extras. O Passo à Passo para inscrição geral clique aqui.

Inscrições por meio de Nota de Empenho: impreterivelmente até dia 01 de agosto de 2025 instruções detalhadas
.

 4.Vagas:

 Nesta edição as vagas serão limitadas à 250 inscrições devido a capacidade do Auditório do local do evento e de forma a atender os protocolos de segurança em saúde devido a doenças circulantes.

 4.1. Atividades extras:

4.1.1: Visita Guiada Parque da Ronda 25 vagas turma 01 Com Guia e Transfer

4.1.2: Visita Guiada Parque da Ronda 25 vagas Turma 02 Com Guia e Transfer

4.1.3: Visita Guiada  Mátria -  Parque das Flores 40 vagas Com Guia e Transfer

Obs1: atente para as recomendações da Comissão Organizadora no nosso site para o melhor aproveitamento das atividades;

Obs2: somente será permitida a inscrição em uma única atividade por participante;

Obs3: As visitações poderão ser realizadas por meios próprios pelos participantes do XVI FGA de forma gratuita no Parque da Ronda e pelo valor promocional de R$50,00 no Parque das Flores do dia 07 ao dia 10 de agosto apresentando o crachá e documento válido com foto. Desta maneira não serão oferecidos guias ou tranfer.

Veja programação em https://forumdearborizacao.com.br/programacao

 

5. Formato:

Presencial .

 

6. Valores:

Até dia 01 de agosto serão praticados preços promocionais conforme abaixo:

 

Até dia 30 de junho de 2025:

- R$ 72,00 integral e R$ 36,00 Meia.

Até 01 de agosto:

- R$ 100,00 integral e R$ 50,00 meia.

Do dia 02 de agosto em diante, preços normais:

- R$ 210,00 integral e R$ 105,00 meia.

 

Atividades Extras:

Visita Guiada Parque da Ronda  R$ 15,00

Visita Guiada ao Parque das Flores R$ 56,00

No e-mail de confirmação de inscrição no evento, o participante receberá link de acesso para proceder a inscrição em uma das atividades extras.

Obs: a) Verifique junto à sua instituição a condição de Conveniada.

        b) Estudantes devem apresentar no credenciamento a carteira oficial de estudante.

        c) Sócios da SBAU devem apresentar declaração de Sócio Ativo emitido pela SBAU caso não constem da listagem emitida pela entidade.

        d) O órgão público que for realizar o pagamento das inscrições para seus servidores deverá seguir as seguintes etapas:


Inscrições por meio de Nota de Empenho:   impreterivelmente até dia 01 de agosto de 2025: 

a. Encaminhar os dados completos do órgão pagador e das pessoas a serem inscritas, inclusive a categoria de inscrição, se inteira ou meia (estudante, idoso ou sócio SBAU, se com ou sem atividade extra, e endereço pessoal de e-mail, para o e-mail  fga.inscricoes@gmail.com solicitando a(s) respectiva(s) inscrição(ões). 

b. Aguardar a SBAU emitir o orçamento e encaminhar os dados da Sociedade ao órgão público para emissão do empenho;

c. A entidade remete o empenho para o mesmo e-mail do evento. Estas informações serão repassadas para a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - SBAU- que emitirá a Nota fiscal e a encaminhará para o órgão público solicitante através do e-mail do Fórum ou da SBAU.

d. Em posse da Nota Fiscal o solicitante realizará o pagamento do empenho e enviará o comprovante de quitação para o e-mail  fga.inscricoes@gmail.com

e.  Em posse do comprovante de pagamento do empenho, a Comissão Organizadora instruirá  os participantes para realizarem suas inscrições individualmente. Cada inscrito receberá  confirmação pelos respectivos e-mails pessoais informados pelo órgão no passo “a”.

f.  Os valores das inscrições serão fixadas pela data de envio do e-mail de solicitação de inscrição via empenho (passo “a”). 

g.  Não serão aceitas inscrições por empenho após 01 de agosto de 2025.

 

Observações importantes:

h. Não serão aceitas inscrições por empenho após 01de agosto de 2025;

i. Terão direito à meia entrada estudantes de educação formal, sócios da SBAU e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos devidamente comprovado;

j. Os descontos não são cumulativos;

k. atividade extras exclusivos para inscritos no XVI FGA 2025;

l. Verifique junto à sua instituição a condição de Conveniada.

 

7. Credenciamento e recepção:

Das 07:30 às 8:30 na Pousada São Chico, Rua das Valquirias, nº 288, CEP 95400-000, São Francisco de Paula, RS

 

8. Atividades Extra:

A inscrição para as atividades complementares estará disponível no site para os efetivamente inscritos no XVI FGA 2025. As vagas são limitadas à 50 para o Parque da Ronda e 40 para o Mátria - Parque das Flores. No e-mail de confirmação de inscrição no evento, o participante receberá link de acesso para inscrição na(s) atividade(s) complementar(es). O Interessado que por ventura tenha ficado no excedente de vagas, poderá solicitar entrar em lista de espera no momento (ato) do credenciamento.

As atividades contarão com tranfer e guias.

Os inscritos efetivamente deverão se apresentar no Credenciamento ou Recepção do evento para realizar o check-in até 13:20 do dia 08 de agosto.

Às 13:30 chamamento, pagamento e confirmação da lista de espera, para vagas eventualmente não confirmadas.

 

9. Transporte :

O aeroporto mais próximo de São Francisco de Paula (RS) é o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), em Porto Alegre. Outra opção é o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani (CXJ), em Caxias do Sul, que também pode ser uma alternativa. A cidade conta com rodoviária e tem ligação com Porto Alegre e Caxias principalmente pela empresa Citral. Funciona com linhas regulares com as principais cidades da região. Procure a Rodoviária de seu município.

 

10. Hospedagens: no site do evento  (incluir link)

Há opções que podem ser escolhidas diretamente pelos expositores e participantes no site do evento. A apresentação da credencial do evento dará direito a preços diferenciados aos titulares nos hotéis parceiros.

 

11. Estandes

O Expositor e/ou suas contratadas deverão se dirigir a Secretaria do evento 1h antes do início das atividades para receber orientações da localização dos espaços. É proibido fixar objetos nas paredes e aberturas do prédio sem autorização expressa da Comissão Organizadora .

Montagem: Recomendamos que a montagem dos estandes seja iniciada até às 9h, de forma a evitar conflitos com o trânsito de pessoas.

Desmontagem: das 13h às 16h do dia 08/08/2025

Não será permitida a circulação de veículos nas áreas dos estandes e adjacências durante a realização do evento. exceto para carga e descarga agendada e autorizada antecipadamente pela Comissão Organizadora. O expositor deverá disponibilizar lixeiras para descarte de lixo orgânico e seco, separadamente, em seu estande.

É permitida a entrega de brindes, amostras, folhetos e catálogos aos visitantes, assim como demonstrações e pré-vendas exclusivamente no interior da área do estande. Toda identidade visual e material de merchandising da empresa expositora também deverá se restringir ao espaço locado. Não será permitida sonorização do estande.

Será disponibilizado um ponto de energia elétrica à cada espaço reservado.

Deverá ser providenciado pelo expositor todo e qualquer tipo de adaptadores, extensões, estabilizadores de voltagem que se façam necessários ao seu funcionamento.

A voltagem em São Francisco de Paula é de 220 V no local e a potência máxima nominal permitida será de 1000W, não sendo permitido uso de aquecedores de ambiente elétricos independente da potência.

O expositor e suas contratadas serão responsáveis pela remoção do entulho e demais materiais descartáveis utilizados na montagem dos estandes, em local indicado pelos organizadores. Durante a realização do evento a expositora deverá entregar o seu lixo separado e ensacado à equipe de limpeza do local.

 

12. Atendimento ao expositor: a organização do evento estará disponível para

atendimento aos expositores a partir do dia 01/07/2025 pelos seguintes meios de

comunicação:

e-mail: forumgaucho@gmail.com 

Assunto: assunto – expositor

Também durante o Fórum na Secretaria do Evento

 

13. Contatos com equipe de organização:

 

E-mail: forumgaucho@gmail.com

Assunto: “assunto – entidade – A/C Fulano

 

Desde já agradecemos o interesse colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Fernanda Colovini, Presidente do Fórum de Arborização – FGA,

Milena Hecht, Secretária do Fórum de Arborização – FGA,

Eduardo Olabarriaga, 2º Secretário do Fórum de Arborização – FGA

 

 

 

        

 

         Fernanda Colovini                                Cássio Brufatto

 

         Presidente do FGA                    Diretor da Regional Sul da SBAU



Voltar