REGULAMENTO - Informações e
inscrições
XV Fórum Gaúcho de
Arborização - Pelotas - RS
21 e 22 de novembro de 2024
http://forumdearborizacao.com.br
1. Horários:
Ver programação no site do
evento:
http://forumdearborizacao.com.br/post/programacao/130/
2. Local:
Auditório do Parque
Tecnológico de Pelotas
Av. Domingos de Almeida,
1785 - Areal, Pelotas - RS, 96085-470.
3. Inscrições:
Pelo site (instruções
para inscrições) https://www.even3.com.br/fga2024
No ato da inscrição será
solicitado nome completo, endereço, telefone, e-mail,
instituição e CPF. O site redirecionará o solicitante para pagamento
on-line ou emissão de boleto para pagamento no banco ou online.
Estudantes, Sócios SBAU e
pessoas com 65 anos ou mais deverão anexar eletronicamente imagem do documento
que prove o direito a meia entrada.
A efetivação da inscrição
se dará através de envio ao participante de confirmação via e-mail. Os
descontos para estudantes, sócios da SBAU ou maiores de 65 anos não são
cumulativos e não são válidos para o minicurso.
No e-mail de confirmação de
inscrição no evento, o participante receberá também link de acesso para que
possa realizar a inscrição no minicurso.
Inscrições por meio de Nota
de Empenho: impreterivelmente até dia 15 de novembro de 2024 instruções detalhadas
.
4.Vagas:
Nesta edição as vagas
serão limitadas à 320 inscrições devido a capacidade do Auditório
do Parque Tecnológico de Pelotas e de forma a atender os protocolos de
segurança em saúde devido à doenças circulantes.
4.1. Minicurso: 30
vagas
Veja programação em http://forumdearborizacao.com.br/post/programacao/130/
5.
Formato:
Presencial .
6.
Valores:
Até dia 15 de novembro serão
praticados preços promocionais conforme abaixo:
Até
dia 25 de outubro de 2024:
- R$ 64,00 integral e R$ 32,00
Meia.
Até 15
de novembro:
- R$ 90,00 integral e R$
45,00 meia.
Do dia
17 de agosto em diante, preços normais:
- R$ 184,00 integral e R$ 92,00
meia.
Minicurso:
R$ 30,00
No
e-mail de confirmação de inscrição no evento, o participante receberá link de
acesso para proceder a inscrição na visita técnica e/ou minicurso.
Obs:
a) Verifique junto à sua instituição a condição de Conveniada.
b) Estudantes devem apresentar no credenciamento a
carteira oficial de estudante.
c) Sócios da SBAU devem apresentar declaração de Sócio
Ativo emitido pela SBAU caso não constem da listagem emitida pela entidade .
d) O
órgão público que for realizar o pagamento das inscrições para seus
servidores deverá seguir as seguintes etapas:
Inscrições por meio de Nota de Empenho: impreterivelmente
até dia 15 de novembro de 2024 :
a.
Encaminhar os dados completos do órgão pagador e das pessoas a serem inscritas,
inclusive a categoria de inscrição, se inteira ou meia (estudante, idoso ou
sócio SBAU, se com ou sem visita técnica e/ou minicurso, e endereço pessoal de
e-mail, para o e-mail fga.inscricoes@gmail.com solicitando
a(s) respectiva(s) inscrição(ões).
b.
Aguardar a SBAU emitir o orçamento e encaminhar seus dados ao órgão público
para emissão do empenho;
c. A
entidade remete o empenho para o mesmo e-mail do evento. Estas informações
serão repassadas para a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - SBAU- que
emitirá a Nota fiscal e a encaminhará para o órgão público solicitante através
do e-mail do Fórum ou da SBAU.
d. Em
posse da Nota Fiscal o solicitante realizará o pagamento do empenho e enviará o
comprovante de quitação para o e-mail fga.inscricoes@gmail.com
e.
Em posse do comprovante de pagamento do empenho, a Comissão Organizadora
instruirá os participantes para realizarem suas inscrições
individualmente. Cada inscrito receberá confirmação pelos respectivos
e-mails pessoais informados.
f.
Os valores das inscrições serão fixadas pela data de envio do e-mail de
solicitação de inscrição via empenho.
g.
Não serão aceitas inscrições por empenho após 15 de novembro de 2024.
Observações
importantes:
h. Não serão aceitas
inscrições por empenho após 15 de novembro de 2024;
i. Terão direito à meia
entrada estudantes de educação formal, sócios da SBAU e pessoas com idade igual
ou superior a 65 anos devidamente comprovado;
j. Os descontos não são
cumulativos;
k. minicurso exclusivos
para inscritos no XV FGA 2024;
l. Verifique junto à sua
instituição a condição de Conveniada.
* para o passo à passo para inscrição de pessoa física
clique aqui
7. Credenciamento e
recepção:
Das 07:30 às 8:30 no
Auditório do Parque Tecnológico Pelotas, Av. Domingos de Almeida, 1785 -
Areal, Pelotas - RS, CEP 96085-470
8. minicurso:
A inscrição para as
atividades complementares estará disponível no site para os efetivamente
inscritos no XV FGA 2024. As vagas são limitadas à 30 para cada minicurso. No
e-mail de confirmação de inscrição no evento, o participante receberá link de
acesso para inscrição na(s) atividade(s) complementar(es). O Interessado que
por ventura tenha ficado no excedente de vagas, poderá solicitar entrar em
lista de espera no momento (ato) do credenciamento.
Os inscritos efetivamente
deverão se apresentar no Credenciamento ou Recepção do evento para confirmação
até 13:20 do dia 22 de novembro.
Às 13:30 chamamento,
pagamento e confirmação da lista de espera, para vagas eventualmente não
confirmadas.
9. Transporte :
O Aeroporto Internacional
de Pelotas - João Simões Lopes Neto (PET/SBPK) é atendido principalmente pelas
companhias aéreas Azul e Gol.
A cidade conta com
rodoviária bem estruturada situ na Av. Pres. João Belchior Marques Goulart,
4605 – Fragata. Funciona com linhas regulares com as principais cidades da
região. Procure a Rodoviária de seu município.
10. Hospedagens: no site do evento (https://forumdearborizacao.com.br/projetos/)
Há opções que devem ser
escolhidas diretamente pelos expositores e participantes no site do evento. A
apresentação da credencial do evento dará direito a preços diferenciados aos titulares
nos hotéis parceiros.
11. Estandes
O Expositor e/ou suas
contratadas deverão se dirigir a Secretaria do evento 1h antes do início das
atividades para receber orientações da localização dos espaços. É proibido
fixar objetos nas paredes e aberturas do prédio sem autorização expressa da
Comissão Organizadora .
Montagem: Recomendamos que a montagem dos estandes
seja iniciada até às 9h, de forma a evitar conflitos com o
trânsito de pessoas.
Desmontagem: das 13h às 16h do dia 22/11/2024
Não será permitida a circulação
de veículos nas áreas dos estandes e adjacências durante a realização
do evento. exceto para carga e descarga agendada e autorizada antecipadamente
pela Comissão Organizadora. O expositor deverá disponibilizar lixeiras para
descarte de lixo orgânico e seco, separadamente, em seu estande.
É permitida a entrega de
brindes, amostras, folhetos e catálogos aos visitantes, assim como
demonstrações e pré-vendas exclusivamente no interior da área do estande. Toda
identidade visual e material de merchandising da empresa
expositora também deverá se restringir ao espaço locado. Não será permitida
sonorização do estande.
Será disponibilizado um
ponto de energia elétrica à cada espaço adquirido.
Deverá ser providenciado
pelo expositor todo e qualquer tipo de adaptadores, extensões, estabilizadores
de voltagem que se façam necessários ao seu funcionamento.
A voltagem em Pelotas é de
220 V no local e a potência
máxima nominal permitida será de 1000W, não sendo permitido uso de aquecedores
de ambiente elétricos independente da potência.
O expositor e suas
contratadas serão responsáveis pela remoção do entulho e demais
materiais descartáveis utilizados na montagem dos estandes, em local
indicado pelos organizadores. Durante a realização do evento a expositora
deverá disponibilizar o seu lixo separado e ensacado à equipe de limpeza do
local.
12. Atendimento ao
expositor: a organização do evento
estará disponível para
atendimento aos expositores
a partir do dia 16/08/2024 pelos seguintes meios de
comunicação:
e-mail: forumgaucho.contato@gmail.com
Assunto: “assunto
– expositor”
Também durante o Fórum na
Secretaria do Evento
13. Contatos com equipe de
organização:
E-mail: forumgaucho.contato@gmail.com
Assunto: “assunto
– entidade – A/C Fulano”
Desde já agradecemos o
interesse colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Fernanda Colovini,
Presidente do Fórum de Arborização – FGA,
Cássio Brufatto, Diretor da
Regional Sul da SBAU,
Milena Hecht, Secretária do
Fórum de Arborização – FGA,
Eduardo Olabarriaga, 2º
Secretário do Fórum de Arborização – FGA
Fernanda
Colovini Cássio
Brufatto
Presidente do
FGA Diretor
da Regional Sul da SBAU