Pré requisitos para a realização do
FÓRUM GAÚCHO DE ARBORIZAÇÃO 2019
em seu Município


A idealização deste evento Estadual sobre arborização no Rio Grande do Sul começou em 2007 com reuniões técnicas abrangendo a região metropolitana, tanto naquele ano como nos anos subsequentes.
O Fórum Gaúcho de Arborização – FGA já está em sua décima edição, sendo que o primeiro evento regional oficial sobre o tema foi realizado com o nome de Encontro Gaúcho de Arborização Urbana – EGAU - em Bento Gonçalves no ano de 2009.
O sucesso promoveu o evento à Fórum já no ano seguinte, 2010, assumindo a nomenclatura de “II Fórum Gaúcho de Arborização Urbana” - FGAU - na cidade de Eldorado do Sul. O FGAU começou a fazer parte da agenda da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU e em pouco tempo perdeu a denominação “Urbana” para abranger a arborização em estradas e rodovias assim como em áreas rurais, tornando-se o já conhecido Fórum Gaúcho de Arborização - FGA.
Historicamente o evento vem crescendo em número de participantes, em tempo dedicado às discussões e no aprofundamento dos temas. O Fórum integra os arboriculturistas do Rio Grande do Sul, mas não só estes, uma vez que o evento tem tradição de excelentes debates o que sempre atrai profissionais de várias áreas de todas partes do Brasil.
Por ideal e tradição, de forma a melhor atender os públicos e regiões mais variadas do Estado, o Evento é preferencialmente sediado em municípios da região metropolitana e interior alternadamente.

Pré requisitos para o município sediar o Fórum Gaúcho de Arborização:

-Dispor de local adequado para a realização do evento com acomodações para no mínimo 150 pessoas (...e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física locomotora);
-Ter participado, através de seu corpo técnico, de 03 Fóruns Gaúcho de Arborização há qualquer tempo ou dos últimos dois eventos; - Possuir ou estar estruturando Secretaria que trate da temática ambiental e de arborização;
-Aceitar que o FGA e/ou SBAU gerencie inscrições e valores de inscrições, recolham outras taxas que se fizerem necessárias assim como valores de patrocínios;
-Construir o cerimonial em parceria com a comissão organizadora do FGA;
-Apresentar carta de intenções.

Comprometimentos do município a constar na carta de intenções:

-Apresentar representantes técnicos do quadro de servidores para compor a Comissão Organizadora;
- Comprometer-se a indicar palestrante para tradicional palestra do dia da abertura;
- Comprometer-se a indicar hotéis e buscar valores diferenciados para palestrantes e comissão organizadora, podendo chegar a isenção;
- Comprometer-se a indicar restaurantes e buscar valores diferenciados para palestrantes e membros da comissão organizadora, podendo chegar a isenção;
- Comprometer-se a providenciar equipamentos de sonorização e multimídia adequados às necessidades do local para o evento, dispondo de operadores caso o local da realização do evento não os ofereça;
- Comprometer-se a dispor de rede wi-fi no local do evento no mínimo à organização (desejável a todos os participantes com senha);
- Comprometer-se a disponibilizar pessoal em quantidade adequada para identificação e controle de acesso dos congressistas, para auxílio da comissão organizadora na recepção e secretaria do evento;
- Comprometer-se com a prestação de serviço de cerimonialista;
- Comprometer-se com a segurança do evento no local de realização; - Comprometer-se com a limpeza regular do local do evento, inclusive sanitários, durante sua realização - Comprometer-se com o transporte, caso necessário de materiais e equipamentos, assim como outras demandas, por conta do evento, que sejam apontados pelos membros da comissão organizadora);
- Comprometer-se em providenciar serviços e materiais nas suas mais variadas apresentações para o evento (arte gráfica, faixas, folders, cartazes, banners, blocos de anotação, pastas, canetas, decoração do espaço, etc).
- Disponibilizar equipamento reprográfico para uso de palestrantes e comissão organizadora no local ou próximo ao local do evento.
- Comprometer-se com a presença, na abertura do evento, do chefe maior do município e/ou do Secretário do Meio Ambiente,
- Comprometer-se em dispor de link ao FGA no site do município e da Secretaria do Meio Ambiente, se existente no Município sede,
- Comprometer-se em divulgar o evento em várias mídias e formas no Município sede, Região e Estado,
- Comprometer-se em buscar envolvimento de Universidade(s) local(ais) e Escolas com cursos técnicos;
-Apresentação de opções de temáticas de interesse do município e de seus técnicos relacionadas à arborização;
- Comprometer-se em tomar as medidas legais necessárias para liberação de recursos financeiros em tempo hábil para este fim e dispor destas verbas para demandas como:
Subsidiar hospedagem, transporte (passagem aérea e/ou terrestre), alimentação para palestrantes, Coffee Break aos participantes, contratação de serviços (arte gráfica, impressões, certificados digital, publicidade, coffee break, transporte, técnico de som e imagem, cerimonialista, e qualquer outro serviço necessário ao desenvolvimento do evento.), aquisição de materiais diversos (pastas, blocos, canetas, canecas, papel, lembranças da cidade, sacolas, materiais que sejam apontados como necessários ao desenvolvimento do evento.)
-Informar o valor da verba com intenção à ser disponibilizada para o evento.

Observação 01
As instalações recomendadas como local do evento, hotel e restaurante oficiais serão vistoriadas pela Comissão Organizadora que pode aprovar ou não as instalações.

Observação 02
Em algumas situações é possível o município utilizar seus recursos materiais e humanos próprios sem necessidade de aquisições e contratações, neste caso é necessário detalhar.

Observação 03
As empresas ou entidades parceiras da Prefeitura que desejarem ser apoiadoras do Fórum Gaúcho de Arborização deverão ser encaminhadas à Comissão Organizadora para tratar de detalhes.

Para orientações entre em contato com a presidência do Fórum Gaúcho de Arborização pelo site http//forumdearborizacao.com.br ou pelo e-mail contato@forumdearborizacao.com.br.


A Comissão Organizadora FGA 2018
   




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